sexta-feira, 1 de abril de 2016

Artigo de opinião

                       Violência Doméstica: Tensões permanentes


MARIA FABIANA NASCIMENTO DA SILVA
MARIA JANDINÊS FRANÇA DE BARROS
MARIA LUCILENE LIMA FEITOSA
MARIA EVILENE MOTA DA SILVA


A violência doméstica é um problema degenerativo que está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Como professoras temos que falar sobre esses Problemas que atinge desde psicológico humano até as ofensas corporais.

Geralmente a violência doméstica acontece por causa do autoritarismo masculino, que na maioria das vezes não abre mão de sua autoridade masculina por outro lado são individuo que vivem em desolações que é o mundo dos dependentes        que o próprio nome violência já define a sua futilidade mesmo assim está virando uma epidemia global, e isso não é só um problema familiar, mais um problema da sociedade geral. Em virtude dessa violência vimos a necessidade de relatarmos sobre os desrespeitos a ética enquanto acadêmicas.

 Entendemos que apesar de ter uma lei que é contra essa violência doméstica, sabemos que ainda há um número expressivo de violência contra as mulheres e que na maioria das vezes essa lei não resolve e nem muito menos ameniza problemas como esses. Deveriam existir politicas publicas mais preocupada com esses tipos de violência para que menos mulheres viessem passar por esse tipo de constrangimento que na maioria das vezes não tem o mínimo de chance de reverter situações como essas e acabam por perder suas vidas pelo que a sociedade fala de fatalidade do destino.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário